24.3.11

Quotidiário ou Corte.diário?

Querido diário, hoje acordei com uma cólica cerebral daquelas. Nunca imaginei esperar tanto a noite chegar e, com ela, a hora de dormir, para que a tormenta deste dia passasse logo, revogando, assim, suas penas.
Nada de medonho aconteceu que fosse preciso acionar a Scotland Yard. Na verdade, nada de malassombroso aconteceu neste dia. Se não fosse o gás ter acabado antes de secar o arroz, e a energia faltar na hora de fazer o suco de maracujá, e a ultima long-neck da geladeira congelar, e não poder comparecer ao funeral de Elizabeth Taylor, e suspeitar da possibilidade de voltar a trabalhar 8 horas por dia, e a mucosa do nariz sangrar por causa da baixa umidade do ar... ora, todos esses acontecidos atestam a desnecessidade deste dia.
Tentando salvar o fatídico dia, tomei uma decisão arriscada: Fui pra academia. Lá chegando, um abatimento mortal tomou conta de mim. Desisto. Despedi-me da academia num ato solene: enquanto o instrutor me cobrava os ultimos 2 meses, parti sem olhar para trás. Vou cuidar agora em salvar a alma, porque o corpo já era.
Oh, querido diário, e agora sabendo que a ficha limpa vai limpar a barra de muito neguim, o que será de nós, a vontade de cortar os pulsos com a tesoura sem ponta de Eliana é grande. Mas tenhamos fé, pois só Jesus silva!
Sorte do dia: Sr. Anselmo irá para Caicó semana que vem e trará queijo-manteiga para mim.
Fim daquilo que não merecia começar.

3 comentários:

  1. Eita que perdi o fôlegoo! Foi o q eu te disse meu bem, "vamo rezar que o negoço tá é fei"!!! Só oração e o queijo-manteiga pra salvar esses dias!!! Que assim seja!!!

    ResponderExcluir
  2. Igual a esse, só com outro dia desse para te dar inspiração, mas não te desejo isso, calma que dias melhores viram.

    cigana

    ResponderExcluir
  3. Mal pior foi ter congelado a long-neck. Mal irremediável, que aflinge todos que são vivos, pois tornou a cerveja igual a tudo, pois o que é líquido congela... situação sem jeito. É ou não é? Dênis Pereira.

    ResponderExcluir

algo a comentar?